Alunos do Senai Cachoeiro visitam Parque Ecológico

E-mail Imprimir

 

Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Senai de Cachoeiro de Itapemirim visitaram, no dia 11 de junho, o Parque Ecológico Itapemirim, localizado no município. A atividade, que faz parte do projeto “Disciplina que gera conhecimento”, teve como objetivo contextualizar a teoria e a prática no aprendizado de Diagnóstico Ambiental, observando no ambiente natural os conteúdos estudados em sala de aula.

 

Os biólogos Pedro Rogério de Paes e Ana Cristina Venturini, com bastante conhecimento em avaliações ambientais, mostraram como a fauna e flora nativas devem ser estudadas para trabalhos de conservação e licenciamento ambiental, orientando também sobre as fontes de informação, técnicas e equipamentos mais apropriados para o trabalho.

 

 

Além de fazerem o percurso num ônibus com visão panorâmica, a turma foi levada a visitar o setor de alimentação dos animais (cozinha, armazenamento e distribuição de alimentos), área que não é aberta nas visitas de rotina, devido ao controle para evitar contaminações. Ao final, os alunos assistiram a uma palestra sobre segregação de resíduos e reciclagem.

 

Para o professor Dayvson Dansi Rodrigues, essa experiência contribui para a formação de profissionais comprometidos com a melhora da qualidade de vida da sociedade.