Porto de Vitória recebe visita dos alunos da unidade Senai Araçás

E-mail Imprimir

 

Alunos do curso de Logística do Senai de Araçás, em Vila Velha, visitaram, no dia 03 de junho, o porto de Vitória. Os 17 estudantes e o professor Denilton Macário conheceram a história do porto, o funcionamento e os empreendimentos da Codesa.

 

Durante a visita, os alunos circularam pelo cais comercial e acompanharam o desembarque de quatro mil toneladas de barita, no berço 101, além da obra de derrocagem no canal de acesso ao porto. Já em Capuaba, Vila Velha, os alunos observaram as operações de desembarque de 22 mil toneladas de gasolina e outros granéis líquidos nos berços 207 e 201, respectivamente.

 

 

“Estamos finalizando os estudos sobre transporte, distribuição, cabotagem e demais assuntos que envolvem questões portuárias, e o fato de visitar o porto de Vitória amplia a visão dos alunos”, disse o professor Denilton Macário.

 

A aluna Thayanny Pombal revelou que deseja trabalhar em áreas portuárias. “Além de conhecer sobre as obras de melhoria e os empreendimentos da Codesa, foi interessante, para nós, o destaque dado aos registros históricos do porto de Vitória”.