Inscrições abertas para o Prêmio Findes/Senai de Meio Ambiente 2014

E-mail Imprimir

 

O então diretor de Meio Ambiente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Anselmo Tose, recebe das mãos do presidente emérito da Findes (gestão 1992-2000), José Braulio Bassini (primeiro a esquerda), e do presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Consuma), Wilmar Barros Barbosa, a premiação de menção honrosa pela categoria "Relação com as partes interessadas" com o projeto "Se Liga na Rede".

O Sistema Findes, através do Senai-ES e de seu Conselho Temático de Meio Ambiente – Consuma, abre as inscrições para o Prêmio Findes/Senai de Meio Ambiente 2014. O prêmio tem como objetivo de incentivar e reconhecer as iniciativas das indústrias e demais partes interessadas do Estado do Espírito Santo na adoção de ações que resultem na melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida nas suas áreas de influência. As inscrições foram abertas no dia 5 de maio e prosseguem até 15 de julho, e podem ser realizadas pelo site da Findes por meio de formulário (ver ao final do texto). Os vencedores do prêmio serão conhecidos em evento a ser realizado no dia 14 de agosto, na sede da Findes.

 

“O Prêmio Findes de Meio Ambiente foi criado em 1997 e rapidamente se tornou uma referência no reconhecimento de boas práticas do setor industrial relacionadas ao Meio Ambiente. Neste ano, a premiação passa a se chamar Prêmio Findes/Senai de Meio Ambiente, reforçando o processo de melhoria estimulado pelo Sistema Findes nos diferentes segmentos industriais. Conciliar aspectos econômicos, sociais e ambientais é um grande desafio, mas trabalhamos para que a indústria esteja apta a superar as exigências dos órgãos de controle”, destaca o presidente da Findes, Marcos Guerra.

 

“A Comissão Julgadora dos trabalhos e pesquisas apresentadas nas diferentes categorias é conduzida por um grupo constituído de especialistas externos à Findes, que detém notório conhecimento nos diferentes temas relacionados às categorias de premiação”, completa o vice-presidente do Consuma, Roosevelt Fernandes.

 

O Prêmio Findes/Senai de Meio Ambiente 2014 está estruturado em oito categorias de premiação:

 

- Relação com Partes Interessadas

- Micro e Pequenas Indústrias

- Responsabilidade Social- Educação Ambiental

- Uso de Tecnologias Limpas

- Proteção dos Recursos Hídricos

- Qualidade do Ar

- Resíduos Sólidos

 

Veja como foi a premiação do Prêmio Findes/Senai de Meio Ambiente em 2013.

 

A premiação

 

O projeto ou pesquisa vencedor do primeiro lugar de cada uma das oito categorias do Prêmio Findes/Senai de Meio Ambiente 2014 receberá um troféu como premiação, conforme estabelecido a cada ano pelo Consuma. Em situações excepcionais, devidamente fundamentadas pela Comissão Julgadora, poderão ser concedidas menções honrosas.

 

O Sistema Findes dará ampla divulgação das empresas, entidades, instituições e partes interessadas premiadas através dos principais veículos de comunicação do Estado e também em suas publicações institucionais. Todos os participantes do Prêmio receberão certificado de participação. Os participantes da Comissão Julgadora farão jus a um pro labore, a ser definido anualmente pelo Consuma.

 

A divulgação dos ganhadores e entrega das premiações serão realizadas em uma solenidade no dia 14 de agosto de 2014.

 

Como participar

 

Para concorrer nas diferentes categorias, é necessário que a indústria seja associada a um sindicato filiado à Findes, com exceção da categoria “Relação com Partes Interessadas”, à qual também podem concorrer entidades públicas ou privadas, ligadas ou não a uma indústria, como universidades, ONGs e governos, além de professores, pesquisadores e estudantes.

 

As propostas para concorrer ao Prêmio Findes/Senai de Meio Ambiente 2014, juntamente com a ficha de inscrição e os demais documentos necessários para a candidatura, deverão ser enviados em CD, no formato PDF, para:

Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes
Av. Nossa Senhora da Penha, 2.053, 3º andar, Ed. Findes, Santa Lúcia, Vitória/ES, CEP: 29.056-913

 

Para mais informações e obtenção do Regulamento e da ficha de inscrição: www.sistemafindes.org.br – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. – (27) 3334-5689

 

Download do formulário de inscrição e regulamento.