Abertas inscrições para o Pronatec 2014

E-mail Imprimir

O Senai-ES está ofertando  1208 vagas em cursos  de  Formação Inicial e Continuada (FIC), via Pronatec. A oportunidade é para estudantes que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio regular nas escolas estaduais ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, em 2014.


Os cursos têm curta duração – de 160 a 320 horas (três a seis meses) – e o propósito de iniciar o jovem no mundo do trabalho. Entre outras opções, o aluno poderá escolher formação para ser Mecânico de Máquinas de Usinagem, Eletricista de Automóveis, Programador de Sistemas, Costureiro Industrial do Vestuário, Programador Web, dentre outras.

 

As vagas são para 14 cidades.  Além dos municípios onde está instalado, o Senai também vai atender com unidades móveis.

 

Para participar, as inscrições devem ser feitas até as 16h59 do dia 14 de fevereiro, no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (Sedu): www.educacao.es.gov.br/pronatec/.

 

No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do CPF – e também registro de matrícula e data de nascimento, no caso dos alunos da rede estadual – e optar apenas por um curso e um turno, desde que não seja o mesmo turno em que esteja matriculado na escola. O resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro, no site da Sedu, e as aulas começam a partir de março.

Pronatec

 

O edital do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) traz  inscrições para 34 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Com a parceria do Ifes, Senai, Senac e Senat, serão 3.951 vagas, abrangendo 53 municípios.