Sistema de inscrição para o PRONATEC

E-mail Imprimir

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) visa à ampliação da oferta de vagas na Educação Profissional brasileira.


O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio (TEC) e de cursos e programas de formação inicial e continuada (FIC) de trabalhadores, além de contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

 

O processo seletivo destina-se:

 

Aos alunos matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio regular da rede pública estadual ou rede particular de ensino, na condição de bolsista integral.


Não serão admitidas inscrições de candidatos que estejam cursando o Ensino Médio Integrado ou que já tenham concluído o Ensino Médio.


Período de inscrição: 04/11/2013 10h00 à 27/11/2013 16h59.

 

No momento da inscrição o aluno deve ter em mãos o RM (registro de matrícula) que deve ser adquirido na escola onde o aluno está regularmente matriculado. Para alunos da rede particular de ensino a inscrição será pelo CPF.

Para efeito de seleção será considerada a média anual do ano letivo anterior do candidato, nas disciplinas de Lingua Portuguesa e Matemática, observando-se até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

 

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 29 de novembro de 2013 e disponibilizada no site da SEDU - Secretaria da Educação (www.educacao.es.gov.br), a partir das 16 horas.

 

As aulas terão início a partir de Janeiro/2014 ou de acordo com o calendário de cada unidade escolar. Maiores informações encontram-se no EDITAL.

 

ATENÇÃO: As vagas para o curso “Técnico em Eletrotécnica”, ofertadas no SENAI Cachoeiro de Itapemirim serão disponibilizadas no Turno Noturno e não no Turno Vespertino, conforme consta no Edital 055/2013.

 

TEC 2014/01
Inscreva-se agora
Consulte sua inscrição
Edital
Resultado