Senai-ES abrirá portas para apresentar cursos a estudantes da rede pública

E-mail Imprimir

Nove unidades preparam ampla programação com palestras e visitas guiadas


Quem está indeciso quanto à escolha da profissão que pretende seguir terá uma boa oportunidade para pensar no futuro profissional nesta quinta-feira (17). Neste dia, o Senai-ES abrirá as portas das unidades de todo o Estado para apresentar aos alunos do 9º ano do ensino fundamental , ensino médio da rede pública, e comunidade em geral as possibilidades de formação que a entidade oferece.

 

É o Mundo Senai, que acontecerá de forma simultânea em todos os Estados brasileiros. A ação tem o objetivo de apresentar as modalidades de educação profissional do Senai. No Espírito Santo, a ação vai acontecer nas 09 unidades da instituição: Anchieta, Aracruz, Cachoeiro Colatina, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Vela e Vitória.

 

Durante todo o dia, das 08h às 18h, os visitantes serão recepcionados por alunos e professores da instituição para fazer o “Circuito do Conhecimento”, com visitas monitoradas por laboratórios, salas de aulas e demais espaços das unidades. A programação inclui também palestras sobre as formações que a indústria capixaba mais demanda.

 

Os monitores também vão tirar dúvidas sobre duração dos cursos; estrutura laboratorial; oportunidades no mercado de trabalho; segmentos industriais atendidos pela entidade, dentre outras. A expectativa é que, durante todo o dia, cerca de 300 alunos passem por cada uma das nove unidades do Senai-ES.

 

O Mundo Senai é um evento nacional, que irá movimentar cidades de todo o Brasil. O foco do projeto são alunos que estão concluindo o ensino fundamental e cursando ensino médio. É também uma oportunidade para demonstrar a qualidade da estrutura física e o método de ensino, que é a marca da instituição.