VOCÊ ESTÁ AQUÍ

INÍCIOSENAIO que é SENAI

O que é SENAI

E-mail Imprimir

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Excelência em Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos

Criado no Brasil em 1942, o Senai faz parte do Sistema CNI - Confederação Nacional da Indústria, e é uma das mais importantes instituições de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. São 27 Departamentos Regionais (DR), que seguem as diretrizes, programas, processos e atividades do Departamento Nacional do Senai, adequando às necessidades nos estados onde atuam.

No Espírito Santo, o Senai foi criado em 1952 para qualificar pessoas, tornado-as profissionais capacitados para trabalhar no setor industrial. Ao longo dos anos, o Senai-ES sempre esteve atento às novas tecnologias, aprimorando e ampliando sua oferta de serviços técnicos e tecnológicos e de educação profissional.

Hoje, a entidade possui nove Unidades Operacionais localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus, Anchieta e Aracruz.  Nelas, o Senai-ES atua na qualificação de recursos humanos, na prestação de serviços, assessoria ao setor produtivo, serviços de laboratório e informação tecnológica.

Visando democratizar ao máximo o acesso a educação profissional, além das unidades físicas, o Senai-ES desenvolve o Programa de Ações Móveis (PAM), que leva o conhecimento aos locais mais distantes do Estado.

 

PRESIDENTE DO CONSELHO DO SENAI REGIONAL:  Marcos Guerra

 

Diretor para assuntos do SENAI: Benízio Lázaro

 

Diretor regional do SENAI: Luis Carlos de Souza Vieira