Findes
Cindes
Sesi
IEL
Ideies
IRI

Conquiste seu lugar na indústriaAPRENDIZAGEM INDUSTRIAL

A aprendizagem industrial funciona em conjunto com as nossas indústrias parceiras e é o primeiro passo para adolescentes e jovens terem acesso ao primeiro emprego. Os cursos são gratuitos e proporcionam, além da teoria e prática nas aulas em unidades Senai, a vivência direta no dia a dia das empresas.

Os estudantes assinam um contrato de até dois anos de duração e aplicam nas empresas o que aprendem em sala de aula. Os alunos recebem remuneração com base no cálculo salário mínimo/hora ou no acordo coletivo da categoria e têm os mesmos direitos dos demais colaboradores: férias, FGTS, 13º salário, vale-transporte.

Para ocupar uma das vagas da Aprendizagem Industrial, o aluno deve preencher alguns requisitos e ser aprovado e classificado em um processo seletivo.

Confira abaixo os requisitos para ser um aprendiz industrial

  • Ter entre 14 e 24 anos e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, EJA ou já ter concluído o Ensino Médio. As regras não se aplicam às pessoas com deficiência: nestes casos, não há limite de idade. Para os jovens com deficiência intelectual não é exigida escolaridade e são consideradas as habilidades relacionadas à profissão.
  • Para quem não concluiu o Ensino Fundamental, a carga horária máxima diária é de 6 horas, somando as atividades teóricas e práticas. Já para quem está no Ensino Médio ou já concluiu os estudos, a carga horária máxima é de 8 horas.
  • Ser aprovado em processo seletivo. Todas as vagas abertas são divulgadas aqui em nosso site. Por isso, é importante ficar sempre ligado em nossas redes sociais e aqui no site!